Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Huawei Mate V pode ser o nome do próximo celular dobrável da marca chinesa

Por| 06 de Julho de 2020 às 12h12

Link copiado!

Cars and Gadgets
Cars and Gadgets
Huawei Mate V

Como era de se esperar, os smartphones com tela dobrável se popularizam aos poucos, não tanto pelo preço, mas pela quantidade de modelos disponíveis. É uma etapa fundamental justamente para que o valor cobrado comece a baixar, já que a tecnologia vai ficando menos cara para as fabricantes. E a próxima empresa a lançar uma segunda linha de dobráveis parece ser a Huawei.

Ao menos é o que se imagina após a companhia obter o registro da marca Mate V junto à EUIPO (Instituto da propriedade intelectual da União Europeia) no último dia 3. Infelizmente, não dá para cravar sequer que seja um smartphone, já que a marca registrada está categorizada na Classe 9, que inclui vários tipos de produtos eletrônicos e a Huawei produz de smartphones a notebooks.

No caso do Mate V, pode ser um smartphone, headset, alto-falante, notebook, tablet, óculos inteligentes e até um robô humanoide com inteligência artificial, entre vários outros produtos eletrônicos. Considerando o histórico da empresa chinesa, que já tem dois smartphones com nomes de uma letra apenas (Mate S e Mate X), não é forçar demais pensar que seria um novo celular.

Continua após a publicidade

Sempre bom lembrar que a companhia enfrenta forte embargo do governo americano, mas ainda assim conseguiu ser a fabricante que mais vendeu smartphones no mundo por dois meses seguidos.

O que esperar do Mate V

Ainda não há quase nenhum rumor sobre o Mate V especificamente, mas há algumas informações do que podemos esperar para um novo smartphone dobrável da Huawei. Fala-se em tela de 120 Hz e até uma caneta M Pen para aumentar a produtividade e existe uma grande possibilidade de o dispositivo ter suporte ao 5G.

Continua após a publicidade

Uma patente do final de abril mostra um dobrável da Huawei com mecanismo semelhante ao Galaxy Fold, com uma tela interna que vai até a parte de fora. Em março do ano passado, o CEO da fabricante chinesa criticou esse design, mas parece ter sido vencido pela equipe de desenvolvimento e cedeu à fabricação de um modelo parecido. Há também a possibilidade de o Mate V ser um celular dobrável mais acessível.

Seja como for, ainda é apenas o primeiro rumor sobre o dispositivo e o caminho natural é que mais informações apareçam nas próximas semanas. Fique de olho no Canaltech para saber de todas as novidades conforme elas forem surgindo.

Fonte: LetsGoDigital