• Redação | Fotos Getty Images
Atualizado em

O Museu do Louvre, em Paris, anunciou a disponibilização de todo seu acervo online. São mais de 480 mil peças que podem ser vistas gratuitamente, de acordo com um comunicado divulgado pelo museu francês. Internautas ao redor do mundo podem conferir os oito departamentos Louvre, que contam com esculturas renascentistas, antiguidades egípcias, pinturas de artistas renomados, entre outros.

Museu do Louvre disponibiliza todo o seu acervo online e gratuitamente (Foto: Getty Images)

A plataforma oferece diferentes formas para o acesso interativo às coleções, em pesquisas simples ou avançadas, por álbuns temáticos e por departamentos de curadoria. É possível navegar por salas do museu ou observar cada uma das suas obras de arte. Segundo o museu, o site foi projetado para apresentar o Louvre ao maior número de pessoas possível. 

Museu do Louvre disponibiliza todo o seu acervo online e gratuitamente (Foto: Getty Images)

No ano de 2019, antes da pandemia, a instituição recebeu 9,6 milhões visitas, de acordo com dados divulgados pelo própio museu

Conforme a diretoria do museu, o site será atualizado regularmente por especialistas à medida que o acervo se expande. O conteúdo está disponível em francês, inglês, espanhol e chinês. Para conferir as obras do é só acessar o site oficial do Louvre.

O Museu do Louvre fechou no final de outubro do ano passado devido à pandemia do coronavírus. Diante dessa situação, ficou impossibilitado o acesso de visitantes que iam ao local para admirar diversas obras, como Mona Lisa, de Leonardo da Vinci; Vênus de Milo, de Alexandre de Antioquia e Liberdade Guiando o Povo, de Eugène Delacroix.