Por G1 PA — Belém


Debate sobre festivais de cinema na Amazônia — Foto: Divulgação

Realizadores de festivais de cinema na Amazônia realizam uma roda de conversas sobre o audivisual na região na próxima quinta-feira (15), às 10h. O debate “A Importância dos Festivais e Mostras de Cinema na Amazônia” será transmitido ao vivo pelo Youtube.

O debate é uma realização do Cinema do Marajó, aprovado pelo edital de audivisual da Lei Aldir Blanc. Participam da discussão Joyce Cursino, do Cinema de Periferia Telas em Movimento; Francisco Weyl, criador do Festival Internacional de Cinema do Caeté; Zienhe Castro, organizadora do Festival de Cinema Pan-Amazônico Amazonia.Doc; Delen de Castro, um dos coordenadores do Festival de Cinema Negro Zélia Amador de Deus e Alessandro Campos, do Festival de Cinema Etnográfico do Pará, e também produtor executivo do Projeto Cinema no Marajó.

“A principal motivação para a realização de um filme ou de um projeto audiovisual é a visualização e o alcance desse produto, ninguém faz um filme, um documentário para não mostrar aos seus pares e ao público”, explica o produtor executivo do projeto, Alessandro Campos.

Dentro do calendário do Projeto Cinema no Marajó tem ainda duas oficinas, uma de fotografias, feitas com celular, e outra de introdução ao audiovisual. OS cursos serão realizados nas cidades marajoaras de Melgaço e Breves com datas ainda indefinidas por causa da pandemia.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!

Mais lidas

Mais do G1

Sugerida para você