Por G1 PA — Belém


Julliana Matemba apresenta o clipe "Brisa" — Foto: Divulgação

Shows, performance de dança, clipes, videoarte, documentários e obras inéditas integram a programação diversa da Virada Cultual Digital, que divulgou nesta terça-feira (27) a lista as atrações selecionadas para compor as 24h de evento, que ocorre nos dias 7 e 8 de maio.

Após aberta a chamada pública, foram escolhidas 14 atrações, selecionadas pela curadoria do evento. Serão exibidos os clipes de André Couto, "Quinta Dimensão"; Ágatha Sou, "Pretas do Pote"; Julliana Matemba, "Brisa"; e "Rima com farinha", de Everton MC e Pelé do Manifesto.

Eduardo Souza participa com o documentário "Círio de Nazaré: 228 Anos de História em Imagens"; e Guto Nunes com "A Lenda do Caraparu". Léo Chermont apresenta o clipe documental "O rio"; e Fernanda Brito Gaia, o videoarte "Livramento".

Elder Effe mostra ao público a apresentação inédita "Um amigo lhe cai bem / Doravante Hotel" — Foto: Divulgação

O festival traz as apresentações inéditas de Elder Effe, que mostra ao público a obra "Um amigo lhe cai bem / Doravante Hotel"; e Jeff Moraes, que apresenta “Tambor&beat”.

Thalia Sarmanho traz a performance musical "Além da Parede". Dois na Janela faz o show "Ao Vivo no Casarão Floresta Sonora", e Renato Torres mostra o show "Perifeérico: canções e poemas".

O festival

Após reunir milhares de pessoas na maratona cultural que trouxe mais de 100 atrações locais e nacionais na primeira edição da Virada, em 2014, este ano o projeto aposta na conectividade virtual, e traz como carro-chefe as produções paraenses. Entre os artistas confirmados para a segunda edição, estão o pop rock de Marisa Brito, o rap de Nic Dias, a sonoridade regional de Allan Carvalho e a guitarrada de Aldo Sena. Também serão realizados dois workshops e duas rodas de conversa online, abordando temáticas referentes à arte e cultura digitais.

A realização é da Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo e Governo Federal, Secretaria de Cultura do Pará, Governo do Pará, por meio da Lei Aldir Blanc Pará, em parceria com a Senda Produções.

Veja também

Mais lidas

Mais do G1
Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!