Formul�rio de Busca

28/07/08 - 08h51 - Atualizado em 28/07/08 - 10h51

Primeiro vôo da Aerolíneas para SP sai de Buenos Aires com uma hora de atraso

Maioria dos vôos desta segunda-feira está previsto para decolar no horário.
Informação é da empresa que administra aeroportos da Argentina.

Giovana Sanchez Do G1, em São Paulo

Tamanho da letra

 

O primeiro vôo da companhia Aerolíneas Argentinas com destino a São Paulo decolou na manhã desta segunda-feira (28) com uma hora de atraso. A informação é da Aeropuertos Argentina 2000, empresa privada que administra aeroportos da Argentina.


O vôo 1240, com destino a São Paulo, saiu esta manhã com uma hora de atraso, às 7h30. Segundo a Aeropuertos Argentina 2000, todos os outros vôos da empresa com destino ao Brasil estão previstos para o horário, com exceção do vôo 1252, com destino ao Rio de Janeiro, que tem previsão de atraso de duas horas.

 

  Saídas de São Paulo

O primeiro vôo da companhia Aerolíneas Argentinas com destino a São Paulo decolou na manhã desta segunda-feira (28) com uma hora de atraso. A informação é da Aeropuertos Argentina 2000, empresa privada que administra aeroportos da Argentina.

O vôo 1240, com destino a São Paulo, saiu esta manhã com uma hora de atraso, às 7h30. Segundo a Aeropuertos Argentina 2000, todos os outros vôos da empresa com destino ao Brasil estão previstos para o horário, com exceção do vôo 1252, com destino ao Rio de Janeiro, que tem previsão de atraso de duas horas.

 

  Atrasos

O governo argentino atribuiu os atrasos e cancelamentos de vôos das Aerolíneas Argentinas a um overbooking e a problemas de manutenção por parte da transferência de controle da companhia pela empresa espanhola Marsans ao Estado Nacional.

 

"Houve uma excessiva venda de passagens ante a escassez de aviões disponíveis para a temporada de inverno", informou neste domingo o novo presidente das Aerolíneas Argentinas-Austral, Julio Alak, designado na semana passada pelo governo de Cristina Kirchner. 

 

O ministro do Planejamento, Julio de Vido, acusou na véspera a Marsans de querer fazer caixa vendendo passagens além do número de aviões e tripulação de bordo disponíveis. "Foram vendidas passagens como se os aviões estivessem funcionando em pleno vapor e só está voando pouco mais da metade da frota", disse.

 

O governo argentino assinou na segunda-feira passada o acordo de reestatização das companhias Aerolíneas Argentinas (AA) e Austral, em crise depois de sete anos em poder do grupo espanhol, com um passivo de US$ 890 milhões.

 

  24 horas

O vôo 2254 das Aerolíneas Argentinas, que tinha saída prevista para 9h30 de sábado (26), só decolou 24 horas depois. A aeronave pousou no Aeroporto Internacional Tom Jobim, na Ilha do Governador, no Rio, por volta meio-dia.

 

Abatidos e muito nervosos, os passageiros do vôo 2254 desembarcaram reclamando da falta de atenção das autoridades argentinas e das péssimas condições em que foram mantidos na sala de embarque do aeroporto de Buenos Aires.

 

Os problemas com os vôos das Aerolíneas Argentinas no aeroporto em Buenos Aires também afetam os brasileiros que planejavam aproveitar as férias na Argentina. Na tarde de sábado (26), cerca de 400 passageiros que tiveram os vôos adiados foram levados para 212 dos 531 apartamentos do Hotel Guanabara Palace, no Centro do Rio.

Leia mais notícias de Mundo

 

Enviar para amigo

Há problemas com o preenchimento do formulário.

A lista dos campos abaixo e assinalados em amarelo contém erro.

  •  

Há problemas com o preenchimento do formulário.

Preencha novamente o campo abaixo com o texto da imagem.

Sucesso!

Sua mensagem foi enviada com sucesso! Clique aqui para enviar uma nova mensagem ao G1.

Formulário de envio para amigo
  • separar os emails por vírgulas

  • limitado em 600 caracteres


histórico de argentina

  1. » leia todas as notícias de argentina




editorias


G1 especiais


serviços



Formulário de Busca


2000-2015 globo.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade