[Justino Figueiredo] - Candidatura à Presidência - Fevereiro de 2012

Day 1,535, 22:25 Published in Portugal Portugal by Justino Figueiredo


Olá Portugueses!


Escrevo-vos com a intenção de apresentar de forma oficial a minha equipa e programa de Governo.

Aproveitando desde já algumas considerações sobre a minha candidatura e as motivações do mesmo:

O espírito de trabalho e de pro-actividade são os valores máximos que planeio incutir a toda a equipa de Governo. As exigências são altas, o País está bem maior que à uns meses atrás e sabemos que é com essas premissas que temos de trabalhar.

O jogo está a mudar, as regras do jogo também, o emprego em Portugal está a mudar e tantos outros conceitos podem mudar para breve, mantendo-se contudo a confiança que na Governação do País assenta a razão principal para uma garantia de bem estar e de promoção dos cidadãos ao seu máximo no nível militar, social e económico.



Apresento então, a minha Equipa de Governo:

Presidente - Justino


Vice-Presidentes - Lucifel / AlIister


Conselheiro de Estado: Portvcalem


Ministro da Defesa - rb3592
Vice Ministro - pinhas7

Equipa: Nuno 'Primo' Duque, Rafael Isaque, csc11, Thomas Vasconcelos, ZeNaifas, vvaz, AlIister, riclas, DariomgSilva, DaniDR, leal9001, MithrasReloaded, eGo Topo, slayra, reguengos1276.

Conselheiro do Mo😨 Janad0


Ministro das Finanças - csc11
Equipa: JoseDurao, Lucas Oliveira, elvimonte, Telmo Cadavez


Ministro dos Negócios Estrangeiros - S.Ribeiro
Vice Ministro: Valkirya Vala
Equipa: CaioMario, Leal9001


Ministro do Desenvolvimento Social - Bitorino
Equipa: MarkStray, BMC97, Xestruz, VULTOR


Ministro do Interior e da Comunicação - S.Ribeiro, EinsteinCMPT
Equipa: blue69diamond, gu480



O Programa de Governo previsto está dividido por Ministérios da seguinte forma:


Ministério das Finanças:

- Tem a competência do controlo e registo de todas as despesas e receitas públicas, na execução do Orçamento de Estado;

- Elaboração de um relatório semanal ao Congresso, para acompanhamento regular das finanças públicas de Portugal;

- Liderar a comissão do Ministério para a análise a avaliação de projectos privados, garantindo o acompanhamento e possível co-financiamento dos mesmos, desde que previamente aprovados no Orçamento de Estado ou posteriores rectificações;

- Analisar e debater se necessário a aprovação de um reforço do Fundo Nacional de Emergência.

Alterações podem ser apresentadas pelo Ministério durante o debate com o Congresso, e posteriormente em alterações económicas que ocorram e influenciem as premissas de cálculo ou controlo orçamental.



Ministério dos Negócios Estrangeiros:

Sendo nós um membro da aliança EDEN assim como um país que já desenvolveu laços fortes de amizade com várias nações, o trabalho do MOFA torna-se importantíssimo para manter aberto um diálogo constante, não só com os nossos aliados, mas também com alguns países fora do eixo da ONE, com os quais Portugal ainda não tenha boas relações.

- Continuaremos a apoiar os nossos aliados, renovando os MPPs que Portugal assinou até agora. Estudaremos ainda a possibilidade de incluir novos MPPs, caso estes sejam do interesse do nosso país, de acordo com o panorama Geoestratégico vivido.

- Continuaremos uma cooperação forte com o Alto Comando da EDEN e com todos os nossos países aliados. Prestaremos ainda o nosso apoio à TERRA e estenderemos a nossa mão a países neutros, dispostos a estabelecer contacto connosco e com os nossos aliados;

- Investiremos na cooperação com outros países da Europa Ocidental, de modo a desenvolver esta amizade que nos liga;

- Como país com uma presença sólida no Continente Americano, tentaremos aumentar a voz Portuguesa em assuntos ligados à América latina, através de maior contacto com os nossos aliados lá presentes, como o caso da Colômbia, Brasil, Chile e Argentina;

- Estudaremos cuidadosamente esta nova presença Mexicana no mapa e, através de constante diálogo com o comando da EDEN, assim como com o novo governo Mexicano, traçaremos um rumo a seguir pela nossa Política Externa em relação a este país.



Ministério do Desenvolvimento Social:

Princípio inicial a reger este Ministério será dissociá-lo duma tendência generalista de apenas ser visto como um “Ministério da Jogatana”, importa que o “Desenvolvimento Social” seja concretamente e literalmente isso mesmo, para além da parte lúdica.

Significa por isso que a nível social existem 2 programas a incidir directamente sobre todos os portugueses que preencham certos requisitos. As siglas não serão estranhas, mas numa óptica de aproveitar o que de melhor tem Portugal, após falar com os autores dos mesmos, revelo a minha intenção de os estudar e possivelmente aplicar, após ter aprovado o respectivo orçamento que lhes dê corpo.

- Projecto dos 0 aos 26 by VULTOR:

Trata-se de um projecto de incentivo ao crescimento e desenvolvimento dos novos jogadores, procurando que não desistam logo nas primeiras semanas, devido às dificuldades inerentes à progressão inicial. A explicação, mais detalhada, do conceito pode ser encontrada aqui: http://www.erepublik.com/en/article/projecto-dos-0-aos-26--1933438/1/20


- Debate do Subsídio de Incentivo à Longevidade by Telmo Cadavez:

Necessita de debate prévio, uma vez que os montantes envolvidos são consideráveis e por entender que neste aspecto mais vozes devem fazer-se ouvir além da do Presidente, irei abrir via debate com o Congresso uma solução, aprovação e possível forma de aplicação do mesmo se for consensual.

- Programa Traz um Amigo Também;

A necessidade de crescimento da nossa população e maior capacidade de resposta aos desafios do presente, exigem que Portugal seja capaz de ser populacionalmente muito mais denso. Que para cumprir obrigações de manutenção do Império, e potenciar o crescimento económico do nosso País serão necessárias mais pessoas que consumam, que produzam e que paguem os devidos impostos.
Será para a aplicação desta medida necessário criar uma equipa com objectivos claros que possam participar todos os portugueses que desejem trazer gente para o jogo, seja através de conhecidos, ou de simples divulgação em todos os meios e portais da Internet possíveis e imaginários.

- Tutoriais;

Têm como propósito esclarecer os cidadãos dos aspectos mais básicos até aos mais elaborados. Para isso, além do trabalho que o Ministério irá desenvolver, irá estar aberta a porta a todos os colaboradores governamentais ou não governamentais.

Tome-se por exemplo:
“ - Iniciação no eRepublik - Primeiros passos”
“ - Módulo Económico - Upgrades e Downgrades de Empresas”
“ - Como contornar PTO’s”

Os temas podem ser diversos dos anteriormente referidos a título de exemplo, abrindo as portas a inúmeros temas de igual relevância para o panorama do cidadão que procura saber o melhor e mais possível para desenvolver e agarrar todas as oportunidades e potencialidades conferidas pelo jogo.


- Entretimento;

Como nem só de trabalho vive o homem, também o País deve ter os momentos de animação e interacção que o caracterizam, mantendo parte da tradição do Ministério neste aspecto, deixando as inovações para outros tópicos acima mencionados. Momentos que serão posteriormente discriminados enquanto jogos que sejam cativantes e dinâmicos para atrair o máximo de participantes.



Ministério da Comunicação e Interior:


- Manter a prestação de informação activa e regular entre os órgãos de poder e a população com o Governo;

- Prestar todos os esclarecimentos que se mostrem necessários de forma a garantir a maior transparência e equidade;



Ministério da Defesa:

O Ministério que tem consigo a responsabilidade essencial de garantir a independência de ePortugal, de coordenar as nossas Forças Armadas Portuguesas, Exércitos Privados e População em geral.

Aquilo que foi pensado para este Ministério para o mês de Fevereiro, tem fundamentalmente a ver com 2 pontos:

1- Manter o nível de dano e combate no nível elevado em que se encontra;

2- Promover o Exército Português e Portugal enquanto força militar organizada e de relevo nas batalhas em que participa.

A par de toda a gestão regular que o Ministério da Defesa levará a cabo, o mês não deixará de ser especial, na medida em que foi pensado numa variedade de eventos a implementar.


- Projecto “Rocky Balboa”:

Agora o CMJP, BIG e EMP terão mais um motivo de orgulho e de alegria em pertencerem aos guardiões do ePaís. Este projecto irá premiar o soldado de cada esquadrão que a mais distribuições venha obedecendo sempre na íntegra às ordens, lutando de forma coordenada.
Aos 3 vencedores será atribuída a distribuição extra no valor de 75 Food Fights, em Armas Q6 e Food correspondente a 750 wellness. Funcionando ao mesmo tempo como uma forma de premiar o esforço de cada soldado das FAP e ao menos tempo aumentando o dano geral do ePaís.


- Projecto “Come at me Bro!”:

Cada soldado das FAP que trouxer um amigo para o exercito, devidamente referenciado, ira receber 4 armas Q6 e food corresponder a 240 wellness.
Conseguindo desta forma não só promover a recruta das FAP, como ao mesmo tempo aumenta as fileiras de soldados ao serviço de ePortugal.


- Projecto “Family Man”:

Os distribuidores das FAP são essenciais para o bom funcionamento das mesmas. Como tal, iremos premiar semanalmente o melhor distribuidor das FAP, eleito através de votação pelos soldados das FAP, com 1000 PTE. Premiando o esforço e dedicação dos distribuidores para com as FAP.



Numa óptica de não só Governar, mas também delegar e partilhar do conhecimento e experiência que é estar responsável por um trabalho específico num dos Ministérios acima indicados, será dada a oportunidade a todos que queiram ajudar o Governo e o País de representar o mesmo durante uma semana de forma rotativa (caso hajam candidaturas suficientes para esta mesma rotatividade).



Em baixo passo a apresentar o orçamento previsional para o mandato, caso seja eleito.

Em vez da habitual estimativa única, temos este mês duas diferentes, devido à incerteza que existe neste momento no módulo económico do jogo, causada por dois factores distintos: a descida do imposto de rendimento e o súbito desaparecimento do bot.

Na versão A, foi ajustada a receita face à descida de 5 pontos percentuais na taxa de imposto de rendimento, mas foi feito pressupondo a existência do bot.


Versão A.

Na versão B, além do referido ajustamento resultante da diminuição da taxa de imposto, estimamos os valores assumindo que o bot não voltará. Por outro lado, se é verdade que a receita diminui, também a despesa sofre uma redução fruto de os consumíveis serem mais baratos.


Versão B.



Desejando um grande dia de votações, faço por fim um apelo ao voto para que o País possa eleger os seus representantes da forma mais expressiva possível.

O Candidato a Presidente,

Justino Figueiredo