Com gol de placa de Kayky e oportunismo de Fred, Flu bate o Nova Iguaçu

Sem uma atuação exuberante, mas efetivo. O Fluminense encarou o Nova Iguaçu, no seu reencontro com o Maracanã, pelo Campeonato Carioca. Com golaço de Kayky e bom posicionamento de Fred e oportunismo de John Kennedy, a equipe verde, branca e grená bateu o Nova Iguaçu por 3 a 1. Com o placar, o Time de Guerreiros chega aos 16 pontos e se mantém no G4 do Estadual.

O Fluminense iniciou a partida dominando a posse de bola, mas de forma estéril. A equipe abusou, em determinados momentos, da bola longa, facilitando as interceptações do adversário. A primeira grande chance veio com Nenê, que quase fez um gol olímpico aos 7 minutos jogados.

O Fluminense funcionava bem melhor pelo lado direito com Calegari e Kayky, do que peço lado esquerdo com Egídio e Luiz Henrique. No meio, Nenê forçava algumas jogadas e Fred pouco chegava na bola. Mas no primeiro tempo, nenhum chute dado na direção do gol, diferente do que ocorreria na etapa complementar.

Aos 6 minutos da etapa complementar, um gol de gente grande: Kayky recebeu pela direita, passou por três jogadores com uma facilidade impressionante, deixou a marcação de bumbum no chão e mandou para o fundo das redes. Gol de placa no Maracanã com a assinatura de Xerém!

Dez minutos depois, numa triangulação espetacular de Nenê, Luiz Henrique e Fred, veio o segundo gol do Fluminense: o centroavante, debaixo das traves, não perdoou após assistência do “vovô”. Com este, o ídolo tricolor fica a dois gols de se tornar o segundo maior artilheiro da história do clube, além de ter atingido os 400 na carreira. O rival diminuiu logo depois num chutaço sem chances para Marcos Felipe.

Próximo de terminar o jogo, Lucca fez boa jogada pelo direito, achou Caio Paulista, que obrigou o arqueiro do Nova Iguaçu a fazer grande defesa! No rebote, John Kennedy não desperdiçou e deu números finais ao jogo: 3 a 1.

Jornalista: Ex-Flu, Wellington Nem fecha com o Fortaleza

Wellington Nem foi campeão carioca e brasileiro pelo Fluminense em 2012 (Foto Dhavid Normando - Photocamera)

Revelado nas categorias de base do Fluminense, o atacante Wellington Nem já tem um novo clube. De acordo com a jornalista do GE, Thaís Jorge, o atleta fechou com o Fortaleza.

Anteriormente, o jogador já havia sido oferecido ao Vasco da Gama e a outros cubes do país, mas não fechou negócio. Em sua última passagem pelo Flu, Nem não conseguiu ter boas atuações, em 2019.

Vale lembrar que seu grande momento foi em 2012, quando, titular do Tricolor, foi fundamental na conquista do tetracampeonato brasileiro.

Frazan está fora do jogo contra a Portuguesa

(Foto: Lucas Merçon - FFC)

O Fluminense terá nova dupla de zaga para a segunda rodada do Campeonato Estadual. Depois de perder Luan, que poderá passar por cirurgia, Frazan é a nova baixa para o confronto com a Portuguesa neste domingo, às 16h, no Maracanã.

O zagueiro Frazan sentiu uma lesão muscular durante os treinamentos e está fora do jogo. Luan Freitas fraturou o quinto metatarso do pé esquerdo e, assim, a dupla de zaga deve ser formada por Higor e um dos três: Davi, Geovani ou o recém-contratado Wiris.

Em contrapartida, Ailton Ferraz terá como opções ofensivas os atacantes Matheus Martins e João Neto e, possivelmente, de Ganso.

“Perder jogo me deixa puto”, comenta Egídio sobre a pressão da torcida

Ninguém gosta de sair de campo derrotada. Titular da lateral-esquerda do Fluminense, Egídio falou sobre isso em entrevista ao “Desimpedidos”. Além disso, o jogador comentou a respeito da pressão da torcida verde, branca e grená.

– Sou um jogador que você vai me ver de cantinho lá, ficando quetinho, pegando a bola e tocando de lado para não me expor. Eu não. Se eu estou defendendo essa camisa aqui que hoje é do Fluzão, eu vou querer que meu time sempre vença. Então, eu vou jogar para vencer, vou me expor em prol do meu time. Cada vez mais que você se expõe, vai mais ao fundo para cruzar, cruzar, cruzar, não vai acertar dez, quinze cruzamentos. Eu tenho muitas assistências na carreira por ir ao fundo e cruzar. Treino muito isso. E acho que é isso que acontece. Eu não me escondo. Quando tem de ajudar o time, eu vou. Esse é meu perfil. Gosto de jogar. Quem não tem medo, acaba às vezes sofrendo um pouco mais. Não me empolgo com elogios, mantenho os pés no chão. Quando vem a crítica, eu também não me abato. Eu me blindo com a minha família e sigo trabalhando para melhorar – disse e complementou:

– Perder jogo me deixa puto. No mais, eu sou muito mais alegre e descontraído. Brinco quando pode brincar, mas quando tem de ser sério, é seriedade – frisou.

Nos dez anos de Flu x Itália, ex-zagueiro tricolor recorda drible de Diguinho em Pirlo: “Ficou marcado”

Nesta data, há dez anos, o Fluminense enfrentava a Itália no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Isso mesmo, você não leu errado. O amistoso foi parte da preparação da “Squadra Azzurra” para a Copa do Mundo de 2014, no Brasil, e terminou com vitória por 5 a 3 da seleção europeia.

Em entrevista ao portal GE, o ex-zagueiro tricolor Fabrício, atualmente no América-RJ, recordou o confronto e um lance que ficou marcado: o drible de Diguinho em Andrea Pirlo, craque italiano campeão do mundo pela seleção e ídolo do Milan (ITA) e da Juventus (ITA). Relembre o lance abaixo:

— Ele (Diguinho) foi muito zoado logo após o jogo. Esse foi um lance que ficou marcado naquele ano e na carreira dele, até pelo tamanho do jogador que é o Pirlo. Foi um lance icônico. A gente brincava sempre que lembrava, sempre zoando o Diguinho – disse Fabrício, que ainda revelou que trocou de camisa com o craque italiano:

— Ter conseguido trocar a camisa com o Pirlo foi uma honra. Tive paciência, porque ele também trocou com outros jogadores. Consegui trocar a camisa com ele, e ela tá lá guardadinha no meu arsenal de camisas. Foi muito marcante pra mim – encerrou Fabrício.

Fluminense registra visita de Nino ao museu de Laranjeiras: “Capitão da América”

Foto: Divulgação/FFC

Por meio de suas redes sociais, o Fluminense fez questão de registrar a visita para lá de especial do zagueiro Nino no museu de Laranjeiras, neste sábado. O atleta está de férias no Brasil após o final da temporada do futebol russo, onde atua pelo Zenit (RUS).

Nino levou sua esposa, Larissa, e os dois filhos para conhecer o novo espaço que guarda as maiores conquistas e os maiores ídolos da história do clube verde, branco e grená. Nino, como não poderia ser diferente, está entre eles. Que saudade, capitão!

Confira abaixo os registros:

Perfil oficial da Libertadores enaltece apresentação de Thiago Silva: “Monstruosa”

(Foto: Lucas Merçon/FFC)

A apresentação de Thiago Silva pelo Fluminense, no Maracanã, foi assunto no Brasil e no mundo. Até mesmo o perfil oficial da Libertadores fez questão de exaltar a presença massiva da torcida tricolor no estádio para recepcionar o ídolo.

Foram mais de 55 mil presentes, quebrando o recorde de maior público em apresentação de um jogador no futebol brasileiro. O anterior era do São Paulo, na apresentação do atacante Luis Fabiano, em 2011, que colocou 45 mil torcedores no Morumbi.

Teve gol do Chiquinho! Relembre ficha técnica de Flu x Itália, amistoso que completa dez anos

Foto: Ricardo Ayres/Photocamera

Há exatos dez anos, nesta mesma data de 8 de junho, um jogo histórico acontecia no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Não por ter sido uma decisão de campeonato, ou nada do tipo, mas por sua aleatoriedade.

Fluminense e Itália se enfrentaram em um amistoso que serviu de preparação para a “Squadra Azzurra” antes da Copa do Mundo de 2014, no Brasil.O placar foi de 5 a 3 para a seleção europeia. Relembre a ficha técnica do duelo:

FICHA TÉCNICA

ITÁLIA 5 X 3 FLUMINENSE

  • Local: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
  • Data: 8 de junho de 2014, domingo
  • Horário: 17h30 (de Brasília)
  • Árbitro: Marcelo de Lima Henrique
  • Assistentes: Dilbert Moisés e Lillian Bruno
  • Cartão amarelo: Walter (Fluminense)
  • Gols: ITÁLIA: Insigne, aos 23 minutos do primeiro tempo e aos nove minutos do segundo tempo; Immobile, aos 30 minutos do primeiro tempo e aos 7 e aos 8 do segundo tempo; FLUMINENSE: Chiquinho, aos 24, e Carlinhos, aos 37 minutos do primeiro tempo; Matheus Carvalho, aos 18 minutos do segundo tempo
  • ITÁLIA: Perin (Mirante); Abate (De Sciglio), Ranocchia (Barzagli), Paletta (Bonucci) e Darmian; Thiago Motta (De Rosssi), Aquilani (Marchisio) e Parolo (Candreva); Insigne (Cassano), Imobbile (Balotelli) e Cerci (Pirlo). Técnico: Cesare Prandelli
  • FLUMINENSE: Felipe; Bruno, Gum (Wellington Carvalho), Fabrício e Carlinhos; Diguinho, Jean, Chiquinho (Biro Biro), Conca e Gustavo Scarpa (Matheus Carvalho); Walter. Técnico: Cristóvão Borges

Chegar em um Fluminense campeão aumenta ou diminui a pressão? Com a palavra, Thiago Silva

(Foto: Lucas Merçon/FFC)

Em entrevista coletiva logo após a apresentação no Maracanã, o zagueiro Thiago Silva falou sobre como encara a pressão de voltar ao Fluminense em um momento onde a equipe é a atual campeã da América e da Recopa Sul-Americana. De certa forma, alivia a pressão, ou a responsabilidade é ainda maior?

– Na verdade, todas as outras equipes veem o Fluminense como adversário a ser batido e se preparam para isso. Acho que fica muito mais difícil. O início foi mais abaixo, acredito que vai subir novamente – disse o Monstro, explicando os motivos:

– Porque, quando você ganha uma coisa tão importante como a conquista da Libertadores, tem um delay para você entrar novamente nos trilhos e poder disputar a temporada seguinte. Se você olhar o rival teve a mesma dificuldade, chegou o Tite que mudou um pouco. Mas é normal que isso aconteça – concluiu.

Renato Gaúcho projeta confronto entre Grêmio e Flu e lamenta: “Infelizmente um vai ficar pelo caminho”

Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Em entrevista coletiva logo após o empate com o Estudiantes (ARG), pela Libertadores, o técnico do Grêmio Renato Gaúcho, que será adversário do Fluminense nas oitavas de final do torneio, falou sobre o duelo entre brasileiros. O treinador destacou a qualidade da equipe tricolor e lamentou o fato de um dos dois brasileiros ter que ficar pelo caminho.

– Não tem jogo fácil. É mais um brasileiro que vai ficar pelo caminho. O Fluminense é o atual campeão, tem uma grande equipe e é claro que não iríamos encontrar facilidade, nem diante do Peñarol também. O mais importante é que a gente conseguiu a classificação e até agosto tem muita coisa para acontecer – disse ele, acrescentando:

– Quando chegar mais perto, lá na frente, a gente vai pensar na melhor estratégia. Da mesma forma que o Fluminense conhece bem a equipe do Grêmio, o Grêmio também conhece muito bem o Fluminense. É um confronto entre brasileiros, um clássico do nosso futebol, duas grandes equipes, dois grandes clubes. Infelizmente, um vai ficar pelo caminho – encerrou o treinador.

Com árbitro afastado desde a 1ª rodada, CBF confirma escala para Botafogo x Fluminense

(Foto: Cesar Greco - Agência Palmeiras)

O Fluminense encara o Botafogo na próxima terça-feira, no Nilton Santos, pelo Campeonato Brasileiro, com Flávio Rodrigues de Souza no apito. A CBF confirmou a escala de arbitragem para o clássico neste sábado. O detalhe é que Flávio estava afastado desde a 1ª rodada do torneio e retorna neste jogo.

Na rodada inaugural, o árbitro causou polêmicas no jogo entre Vasco e Grêmio, deixando de marcar um pênalti claro para os gaúchos por toque de mão.Houve outros lances polêmicos no jogo, o que acabou fazendo com que o árbitro ficasse na “geladeira” sem apitar a Série A.

De abril para cá, Flávio apitou somente duas partidas na Série B, entre Operário-PR e Ceará, e entre Chapecoense e Vila Nova. Confira a escala completa da arbitragem:

Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (Fifa-SP)
Árbitro Assistente 1: Alex Ang Ribeiro (Fifa-SP)
Árbitro Assistente 2: Evandro de Melo Lima (SP)
Quarto Árbitro: Joao Vitor Gobi (SP)
Assessor: Vayran da Silva Rosa (SC)
Árbitro de Vídeo: Rodrigo D Alonso Ferreira (SC)
AVAR: Frederico Soares Vilarinho (MG)
Assistente de Árbitro de Vídeo 2: Rodrigo Batista Raposo (DF)
Observador de VAR: Giulliano Bozzano (MG)

Veja como ficou o chaveamento completo das oitavas de finais da Libertadores 2024

Foto: Divulgação/Conmebol

Com a definição do primeiro e do segundo colocado do Grupo C, o chaveamento das oitavas de finais da Libertadores 2024 está definido. O Fluminense caiu do lado esquerdo, encara o Grêmio nas oitavas e tem a possibilidade de pegar o Atlético-MG nas quartas, que enfrenta o San Lorenzo.

Outro grande nome do lado tricolor é o River Plate (ARG), considerado favorito por muitos para chegar ao menos na semifinal. São três brasileiros de um lado e cinco do outro, com dois duelos entre clubes do mesmo país, o que já garante que dois darão adeus ao torneio já nas oitavas. Veja abaixo:

Fluminense reencontra o Grêmio pela segunda vez na história da Libertadores

O Fluminense enfrentará o Grêmio nas oitavas de final da Libertadores 2024. Essa será a segunda vez que os clubes se encontrarão na história do torneio. A primeira delas foi há pouco mais de dez anos, na Libertadores de 2013.

Naquela ocasião, os dois caíram no mesmo grupo, ao lado de Caracas (VEN) e Huachipato (CHI). O Fluminense foi derrotado em casa, no Engenhão, por 3 a 0. Já na Arena do Grêmio, houve empate sem gols e ambos se classificaram na chave.

O Tricolor foi o líder do grupo, mas acabou parando nas quartas de final ao ser eliminado pelo Olimpia. Já o Grêmio, ficou pelo caminho nas oitavas, perdendo para o Independiente Santa Fé (COL).

Definido! Fluminense, enfim, conhece seu adversário nas oitavas da Libertadores

Arte: NETFLU

Agora é oficial: o Fluminense já tem um adversário nas oitavas da final da Libertadores. Após o jogo deste sábado, entre Grêmio e Estudiantes (ARG), o grupo C foi encerrado e o Tricolor enfrenta o Grêmio, que terminou na segunda colocação da chave.

Isso porque o clube gaúcho empatou com o clube argentino por 1 a 1 e, com isso, deixou a primeira colocação para o The Strongest (BOL), que enfrentará o Peñarol (URU). O jogo de ida do Flu será no Sul e a volta será no Maracanã, uma vez que o Tricolor das Laranjeiras teve melhor campanha.

Dessa forma, o Time de Guerreiros disputa uma vaga nas quartas contra os Grêmio para pegar o vencedor de San Lorenzo (ARG) e Atlético-MG na fase seguinte. Em um possível confronto de semifinal, o adversário será Talleres (ARG), River Plate (ARG), Colo-Colo (CHI) ou Junior Barranquilla (COL).