quarta-feira, maio 2

Anacrônica
Deus e os loucos



Se tu for a um show da banda curitibana Anacrônica, irá notar que eles dominam o palco feito quarteto com anos de estrada. Mas, apesar da boa impressão que causam logo de cara e da boa experiência de alguns dos integrantes, eles só se juntaram há dois anos.


Formação

Quanto vale aquilo que eu não tenho? / Quanto custa a minha vida pra você?(em Delorean)

Entre março e setembro de 2005, parece que os músicos Bruno Sguissardi (guitarra e voz), Marcelo “Gordo” Bezerra (Bateria) e Marcelo França (baixo) estavam esperando um último fato que resumiria a boa trajetória deles até aquela formação. E esse toque final, pra ser belo, teria de ser feminino, certo?

Em março daquele ano, a banda formou-se como trio, mas hoje imaginar ela sem o vozeirão de Sandra Piola é no mínimo sem graça. Afinal, a densidade que têm as músicas do EP “Deus e os loucos” (Mar/2006), muito por conta da boa composição das músicas, obviamente não seria a mesma sem ela cantando. Mas menos pelo óbvio, que pela força desse vocal que canta no tom preciso as letras. E isso tudo reunido forma uma banda que já é destaque no circuito alternativo curitibano.

Por isso / pisa em mim / cospe na minha cara / e me diz que não(em Delorean)

É setembro de 2005 quando Sandra entra pra banda, apesar de já tocar com o Bruno no “De Nelbens e Genelga”, há algum tempo. Quatro meses após a formação oficial, já estão gravando o EP.


EP - “Deus e os Loucos” (Mar/2006)

Rindo do que tem pra poucos / indo pra todo lugar(em Deus e os loucos)

Março de 2006, um ano após a formação inicial da banda, o lançamento do EP é realizado no Empório São Francisco. São quatro músicas, todas muito bem compostas, legando ao EP um dinamismo sonoro qual deixa evidente que o potencial existente ainda tem muito a ser explorado.

As quatro faixas, “Delorean”, “Deus e os loucos”, “Totem” e “Vestígios” são distintas o suficiente pra mostrar que tel dinamismo de seu conjunto é antes talento que boa diversidade. Ficar atento ao que eles estão fazendo é, no mínimo, sensato. E pra quem se tornou fã da banda, é promessa de novas boas músicas, as quais já existem e são apresentadas nos shows.

Não há nada de novo / Mas hoje eu descobri / Que a vida não é feita como eu quero / Que a vida não foi feita como eu quis / Ser sincero / Ser feliz(em Totem)

Digo, por conta e risco, que é uma banda tipicamente curitibana. Seja o que for que isso signifique e você entenda, sem maiores explicações. Pense o bom e o ruim dessa afirmação e a contextualize. Pra mim, Anacrônica representa isso, para o bem e para o mal, “rindo do que tem pra poucos, indo pra todo lugar.


Clipes

Já tendo lançado o bem humorado clipe de “Deus e os loucos”, saiu semana passada o da música “Vestígios”. Confira ambos, abaixo.

Deus e os loucos


Vestígios


Música

O EP Deus e os loucos foi cedido pela banda pra download aqui pela INMWT. Também estará pra sorteio pela comunidade. E é vendido a R$ 5.

http://rapidshare.com/files/29044314/Anacr_nica_Deus_E_Os_Loucos_EP2006.rar


Show

Anacrônica tem se apresentado pelo circuito alternativo curitibano, está tocando nas rádios da cidade, é uma das bandas da produtora e selo Basement e se apresentará no lançamento da IN NEW MUSIC WE TRUST “Ao Vivo”, dia 11 de Maio, no Porão Rock Club, junto com Forgotten Boys, The Tamborines e Hidráulica. (Saiba mais aqui).


Mais informações

Site: www.anacronica.com.br
Trama: www.tramavirtual.com.br/anacronica
Comunidade: www.orkut.com/Community.aspx?cmm=3221589
Contato:
anacronica@anacronica.com.br